A Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro é uma iniciativa da Artesol, organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso. Seu objetivo principal é promover a salvaguarda do artesanato de tradição cultural no Brasil. Por meio de diversas iniciativas, a Artesol apoia artesãos em todo o país, revitaliza técnicas tradicionais, oferece capacitação, promove o comércio justo e dissemina conhecimento sobre o setor.

Artesanato da Bahia


Mostrar contatos

AbrirFechar
Largo do Pôrto da Barra, 02 – Barra , CEP 40130-180, Salvador – BA

Pelas mãos de artesãs e artesãos de toda a Bahia, tradição e inovação se misturam em produtos cheios de identidade e criatividade. Para ampliar as potencialidades do Setor Artesanal, dando visibilidade e gerando renda, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE Bahia, desenvolve uma forte política pública para o setor.

A gestão do Programa de Desenvolvimento do Artesanato da Bahia é de responsabilidade da SETRE, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, e da Associação Fábrica Cultural, via Contrato de Gestão, no que tange as ações de Qualificação, Promoção e Comercialização. A abrangência destas atividades cobre os 27 territórios de identidade do estado, divididos em nove polos, que foram agrupados de acordo com seus segmentos artesanais e fluxo turístico.