A Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro é uma iniciativa da Artesol, organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso. Seu objetivo principal é promover a salvaguarda do artesanato de tradição cultural no Brasil. Por meio de diversas iniciativas, a Artesol apoia artesãos em todo o país, revitaliza técnicas tradicionais, oferece capacitação, promove o comércio justo e dissemina conhecimento sobre o setor.

Leo Rocha


Mostrar contatos

AbrirFechar

Os contatos devem ser feitos preferencialmente via Whatsapp.

Telefone (65) 9315-8055
Contato Helena Duari
R. Cipriano Curvo, 269 – Centro, CEP 78195-000, Chapada dos Guimarães – MT

A ​Leo Rocha Arte indígena nasce de uma longa história de amizade e da grande admiração pelas culturas e sabedorias dos povos originários, e da certeza de que precisamos valorizar e fortalecer esse patrimônio cultural único.

Desde 2016 essa iniciativa já vem prosperando na chapada dos Guimarães e no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, através da loja ​Leo Rocha Arte Indígena,​ encantando viajantes de todo o mundo, expondo um rico acervo, comparado a museus em sua raridade e originalidade.

Leo Rocha, protagonista da série ​Desafio em Dose Dupla Brasil​, no Canal Discovery, une seu conhecimento e intimidade com a cultura indígena, a ampla visibilidade da série veiculada em mais de 100 países, revertendo essa força para a restauração da cultura nacional. Ele expõe também seu trabalho em marcenaria fina e ousada, na fabricação das estruturas de madeira da loja, marchetadas em ouro, pedras e conchas da nossa terra.

A loja ​Leo Rocha representa hoje mais de 50 etnias indígenas de todo o país. Coleção que se amplia a cada dia. Oferecemos aos indígenas uma alternativa econômica de viver da própria cultura, através de um comércio justo.