A Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro é uma iniciativa da Artesol, organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso. Seu objetivo principal é promover a salvaguarda do artesanato de tradição cultural no Brasil. Por meio de diversas iniciativas, a Artesol apoia artesãos em todo o país, revitaliza técnicas tradicionais, oferece capacitação, promove o comércio justo e dissemina conhecimento sobre o setor.

OBJEKTI – Objetos Brasileiros


Mostrar contatos

AbrirFechar
Telefone (11) 94495-3989
Contato Estela Imai
Rua Artur de Azevedo, 980 – Pinheiros , CEP 05404-002, São Paulo – SP

A Objekti – objetos brasileiros surgiu em 2018 em São Paulo a partir da vontade da proprietária de difundir e valorizar o design e a cultura brasileira. 

Estela Imai é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo com especialização em design de produtos pela Taideteollinen Korkeakoulu (Universidade de Arte e Design de Helsinki – FInlândia) tendo atuado durante 10 anos com designers, fábricas e em sua última passagem como designer de produtos da marca Tok&Stok.

Durante o período no exterior, presenciou como a Finlândia que tem um sistema educacional exemplar, valoriza a cultura local. Os finlandeses valorizam as indústrias nacionais têxteis, de vidros e cerâmicas, bem como as técnicas de produção artesanal, que são intrínsecas na cultura deste povo, sempre através de um olhar curado do design. Objekti é uma mescla de objetos e objetivos brasileiros que surgiu a partir de uma inspiração finlandesa.

Desde sua fundação a Objekti trabalha com a busca, desenvolvimento e valorização de artesãos e fábricas brasileiras, sempre respeitando a importância histórica e cultural de quem produz os objetos.