A Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro é uma iniciativa da Artesol, organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso. Seu objetivo principal é promover a salvaguarda do artesanato de tradição cultural no Brasil. Por meio de diversas iniciativas, a Artesol apoia artesãos em todo o país, revitaliza técnicas tradicionais, oferece capacitação, promove o comércio justo e dissemina conhecimento sobre o setor.

Ponto de Comercialização da SAP


Mostrar contatos

AbrirFechar
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) – Rua do Catete, 179 – Catete, CEP 22220-000, Rio de Janeiro – RJ
Prédio do Museu de Folclore do CNFCP-IPHAN, RJ

A Sala do Artista Popular mantém um ponto de comercialização do artesanato de tradição cultural em parceria com a Associação de Amigos do Museu de Folclore. O programa SAP, criado pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/IPHAN), atua na promoção da arte e do artesanato desde 1983, realizando, a cada edição, pesquisa de campo e documentação fotográfica, exposição e catálogo etnográfico.

No portal www.cnfcp.gov.br / Base de dados / Artistas populares / Arte/artesanato é possível encontrar os contatos de muitos mestres e mestras que já participaram da Sala do Artista Popular.