A Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro é uma iniciativa da Artesol, organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso. Seu objetivo principal é promover a salvaguarda do artesanato de tradição cultural no Brasil. Por meio de diversas iniciativas, a Artesol apoia artesãos em todo o país, revitaliza técnicas tradicionais, oferece capacitação, promove o comércio justo e dissemina conhecimento sobre o setor.

Museu do Folclore de São José dos Campos


Mostrar contatos

AbrirFechar
Telefone (12) 3924-7318 / (12) 3924-7354
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade), CEP 12211-420, São José dos Campos – SP

O Museu do Folclore de São José dos Campos é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), instituição criada pela Prefeitura Municipal em 1985.

As instalações do museu (área expositiva, biblioteca, brinquedoteca e administração) estão localizadas no Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade), em Santana, região norte da cidade.

Sua gestão é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CEPC), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Sua missão é desenvolver ações de salvaguarda, divulgação, formação e informação, valorizando o folclore da região de São José do Campos, Vale do Paraíba e Litoral Norte; e contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural e formação da cidadania.