Mostrar contatos
AbrirFechar
Indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos e outros povos e comunidades tradicionais se juntam ao Centro de Estudos Universais e à Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge para criar uma rede de comercialização de sua produção artesanal, artística e alimentar associada à sociobiodiversidade.
A Rede Multiétnica surge a partir da experiência de mais de duas décadas de apoio às culturas tradicionais promovidas pelo Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e pela Aldeia Multiétnica, realizados anualmente na Chapada dos Veadeiros (GO).
A Rede Multiétnica mapeou os problemas e limitações no desenvolvimento de atividades econômicas nos territórios tradicionais. Entre os principais, está o acesso a mercados, demandas regulares, preço justo e melhores condições de trabalho.
A rede pretende atuar com diversos aspectos da cadeia produtiva desses povos, de modo a contribuir para a superação dessas limitações.
Junte-se a nós nesse projeto fundamental para fortalecer os povos tradicionais e sua economia, fundamentada no baixo impacto ambiental, na valorização e transmissão de saberes e na criação de oportunidades para pequenos núcleos familiares, associações comunitárias, aldeias indígenas, entre outros grupos.